lotofacil

Como fazer análise dos resultados da lotofácil

Saber como que as dezenas costumam sair nos resultados da lotofácil é de extrema importância, já que podemos seguir a forma como que essas dezenas saem para apostar nos próximos testes.

Não estou querendo dizer que todos os resultados da lotofácil apresentam as dezenas distribuídas da mesma forma. O que quero que entendam é que a maioria dos testes apresentam uma tendência de as dezenas saírem de uma certa forma em colunas, de forma repetida e de forma distribuída através das dezenas quentes, intermediárias e piores.

Neste artigo vou mostrar como analisar os resultados da lotofácil e porque analisar, para que você possa seguir as tendências e assim tentar tirar o prêmio máximo. É importante que você leia o passo a passo de como fazer essa análise para ter a ideia do que fazer na hora de escolher as dezenas para fazer os fechamentos.

Lotofacil

Lotofacil

Resultado a ser analisado

Vamos analisar o resultado 1010 da lotofácil para que você entenda o passo a passo da análise:

  • Concurso 1010: 01 02 04 06 08 10 11 13 14 15 16 19 21 22 23

Como fazer análise dos resultados da lotofácil

A repetição de dezenas

Esse tópico da repetição de dezenas a cada sorteio da lotofácil já está na ponta da língua de cada apostador. Em média de 9 a 10 dezenas se repetem na maioria dos testes da lotofácil e ainda podemos ter 7, 8 e 11 dezenas em alguns concursos. O concurso 1010 teve 9 dezenas repetidas do concurso 1009 e as dezenas que se repetiram foi:

  • 02 04 06 10 11 14 15 19 22

Com essa e mais outras análises que fizer, você vai comprovar a teoria das dezenas repetidas e ver qual dezena está se repetindo com mais frequência. Sabendo essas informações, você aposta nas tendências e tem mais chances de acertar do que errar.

Saiba mais sobre as dezenas repetidas no artigo: Dicas de como ganhar na lotofácil

Distribuição das dezenas nas colunas

É muito difícil encontrar um resultado da lotofácil com as dezenas distribuídas de forma igual nas 5 colunas, ou seja, 3 dezenas em cada coluna.

Para analisar essa distribuição de dezenas, basta verificar a quantidade de dezenas de cada coluna. Ao analisar por vários testes, você pode encontrar qual coluna está com alta ou baixa frequência de aparição de dezenas.

O resultado 1010 teve a distribuição das dezenas da seguinte forma:

  • Coluna 01: 5 dezenas
  • Coluna 02: 2 dezenas
  • Coluna 03: 3 dezenas
  • Coluna 04: 3 dezenas
  • Coluna 05: 2 dezenas
Resultados da Lotofácil

Imagem: CBNFOZ.com.br

Com essa informação você joga na maioria dos sorteios distribuindo as dezenas de forma diferente em cada coluna da lotofácil. Você acaba percebendo também que para tentar acertar os 15 pontos, a distribuição de dezenas nas colunas não pode ser feito de forma igual.

Saiba mais sobre a distribuição das dezenas em:

As estatísticas de dezenas

Você deve salvar a página de Estatísticas de dezenas da lotofácil para analisar a quantidade de dezenas de cada grupo, ou seja, quantas dezenas quentes, intermediárias e piores apareceram em um determinado sorteio.

Vamos analisar as estatísticas de dezenas no sorteio 1010. Primeiro temos que as informações da frequência das dezenas para o concurso 1010 é:

  • Dezenas quentes: 02 04 07 12 13 14 17 20 22 23
  • Dezenas intermediárias: 03 05 08 09 10 15 16 18 21 24
  • Dezenas piores: 01 06 11 19 25

Ao verificar o concurso 1010, encontramos 6 dezenas quentes, 5 dezenas intermediárias e 4 dezenas piores. Você acaba descobrindo que a frequência das dezenas quentes não está muito alta e que é um mito dizer que só as dezenas quentes são importantes na hora de fazer os fechamentos.

As dezenas quentes saem em maior quantidade, mas isso não significa que devemos usar exatamente as 10 dezenas quentes em um volante da lotofácil, até porque temos outros grupos de dezenas (dezenas intermediárias + piores) que podem alterar seu ciclo ao decorrer dos sorteios e passar a saírem com mais frequência.

Você até pode usar as 10 dezenas quentes, desde que sejam utilizadas em fechamentos já que o fechamento se encarrega de colocar nos cartões 7, 8 ou 9 dezenas quentes.

Porque analisar os resultados?

Com as análises da lotofácil você fica sabendo como que as dezenas costumam sair na maioria dos testes, quais as combinações improváveis deve eliminar, você também tenta tirar um “xerox” dos próximos testes mesmo que ainda exista o fator sorte nos sorteios.

Você vai observar todas essas informações ao analisar os resultados da lotofácil, concurso por concurso e também vai descobrir que pode fazer vários fechamentos diferentes com escolhas de dezenas diferentes, com e sem sequência de dezenas, com distribuição de dezenas nas colunas de forma diferente utilizando a quantidade de dezenas quentes, intermediárias e piores em cada coluna.

Saber de todas essas informações aliadas com a técnica dos fechamentos e o fator sorte é o que você precisa para ter mais chances de ganhar na lotofácil.